09/09/09 – Casamentos e superstições

A combinação numérica única representada pela data desta quarta-feira, 9 de setembro de 2009, está provocando uma onda de casamentos em várias partes do mundo.

Em Kuala Lumpur, na Malásia, uma cerimônia única reuniu 560 pares de noivos na manhã desta quarta-feira.

Na China, onde o número “9” simboliza a sorte, milhares de casais são esperados ao longo do dia nos cartórios do país, cerca de 10 mil deles apenas em Pequim, segundo o jornal China Daily.

china

“Destacamos funcionários extras para assegurar um trabalho tranquilo nos locais de registro”, disse ao jornal Zhou Jixiang, diretor da divisão de casamentos do Bureau de Assuntos Civis de Xangai.

Zhou disse que ainda não é possível garantir que o número de casamentos realizados nesta quarta-feira vá superar o do dia 8 de agosto de 2008, que além de combinar o algarismo “8”, marcou o início dos Jogos Olímpicos de Pequim. Na ocasião, um total de 20,6 mil casais formalizaram sua união nas principais cidades do país.

Em Las Vegas, nos Estados Unidos, conhecida por permitir casamentos-relâmpago, as autoridades também esperam um grande movimento nas capelas.

No Japão, por outro lado, a palavra soa como “agonia” ou “tortura”, e em termos de impopularidade só perde para o quatro, que soa como “morte”.

 Alguns hospitais japoneses não têm quartos ou andares com esses números, e a companhia aérea All Nippon Airways omite as fileiras 4, 9 e 13 dos seus aviões, segundo sites de viagem.

Com números mais modestos, a cidade de Gretna, na Escócia, espera pelo menos 47 casais que se registraram para se casar nesta quarta-feira.

Como a lei escocesa permite o casamento de menores de 21 anos sem a autorização dos pais, a cidade, que fica perto da fronteira com a Inglaterra, é um destino popular entre jovens casais britânicos.

Em 8 de agosto de 2008, foram realizados 69 casamentos em Gretna. Em 7 de julho de 2007, o total chegou a 78.

Esta quarta-feira também deve marcar a união de casais em que pelo menos um dos parceiros trabalha nos serviços de emergência da Grã-Bretanha, acionados pelo número de telefone “999”.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, o casal de policiais Jacqueline Felton e Michael Aldrer contou que adiou o casamento marcado para o ano passado ao se dar conta de que esta quarta-feira seria “uma oportunidade única” de tornar a data ainda mais especial.

Anúncios

Sobre brurobiati

Pisciana, faço jus ao signo. Sonhadora, emotiva e receptiva. Jornalista (diplomada sim), apaixonada por comunicação, animais, natureza e por pessoas de bem com a vida.
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s