Crime ambiental

A Polícia Ambiental apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (7), 137 filhotes de papagaio e de arara em Jales, a 585 km de São Paulo. Os pássaros eram transportados no assoalho de um carro. Um homem foi detido e liberado em seguida.

ScreenShot002

Os 133 filhotes de papagaio e quatro de arara eram transportados junto com a família do suspeito, de 31 anos. Ele saiu de Cassilândia (MS) e ia para São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo. A viagem terminou depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima. Além da grande quantidade de aves, chamou a atenção o modo como elas eram levadas, no assoalho do veículo.

ScreenShot001 

O motorista foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado. Ele vai responder pelos crimes de transporte ilegal e maus tratos a animais. A multa para esses crimes pode chegar a R$ 35 mil. As aves devem ser levadas nesta manhã para o zoológico de São José do Rio Preto.

E mais uma vez a natureza sendo vítima de crimes.Bom trabalho da polícia rodoviária e polícia ambiental da região de Jales.

Para quem não sabe, Jales é a cidade onde eu vivo.

Anúncios

Sobre brurobiati

Pisciana, faço jus ao signo. Sonhadora, emotiva e receptiva. Jornalista (diplomada sim), apaixonada por comunicação, animais, natureza e por pessoas de bem com a vida.
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s