Cinema

FROST/NIXON

Frost/Nixon é uma adaptação da peça teatral de Peter Morgan. O filme mostra a entrevista que o ex-presidente Richard Nixon concedeu ao apresentador britânico David Frost, em 1977, três anos depois de sua renúncia. Na última cerimônia de premiação do Oscar, obteve indicações em cinco categorias: Melhor ator (Frank Langella), Melhor filme, Melhor diretor, Melhor roteiro adaptado e Melhor edição.

David Frost (Michael Sheen), um popular apresentador britânico, acostumado a entrevistar personalidades do mundo pop, tenta reverter o quadro de sua reputação profissional convidando Richard Nixon (Frank Langella) para a sua primeira entrevista após a renúncia de 1974, ocorrida pelo caso Watergate, o escândalo político de operações ilegais com os quais esteve envolvido. O ex-presidente aceita sua proposta, depois de assinar um contrato que o faria filmar algumas horas de entrevistas divididas em quatro dias, visando esclarecer pontos obscuros do período em que esteve no governo e talvez uma possível volta à política.

Nixon acreditava que seria fácil dobrar Frost, mas o que ocorreu foi um grande duelo entre os dois ao longo de quatro noites, e resultou em um confronto assistido por milhões de pessoas que ouviram Nixon pela primeira vez após a renúncia declarando a decepção que causou à nação americana.

O que valoriza esse acontecimento histórico encenado nos cinemas, está na comparação entre os dois homens que começaram de baixo e se tornaram grandes personalidades, cada qual na sua proporção. O resultado só não pode ser melhor pela ausência de tensão em algumas cenas da entrevista. Talvez o melhor momento de Frost/Nixon, quando Nixon faz uma ligação noturna para Frost não se passa em uma sala em frente às câmeras.

Embora Frost/Nixon tenha sido indicado em cinco categorias para o Oscar, não levou nenhuma estatueta para casa. No entanto, o filme mostra uma grande direção de Ron Howard, com um roteiro inteligente e intrigante. Um ótimo filme, envolvendo Jornalismo/Comunicação e Política. As atuações de Michael Sheen e Frank Langella é o ponto alto do filme, principalmente Langella que conduz com maestria seu papel.

Confira o trailer abaixo:

Anúncios

Sobre brurobiati

Pisciana, faço jus ao signo. Sonhadora, emotiva e receptiva. Jornalista (diplomada sim), apaixonada por comunicação, animais, natureza e por pessoas de bem com a vida.
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s