Tags

, , , , , ,

A FIFA e a Sony escolheram Waka Waka (This Time for Africa) como a canção oficial da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010. A música foi composta pela colombiana Shakira, que a cantará ao lado da banda sul-africana Freshlyground.

Mais uma vez, o anúncio da canção oficial da Copa do Mundo da FIFA foi muito aguardado. Waka Waka (This Time for Africa) é o nome do novo cântico futebolístico que, com o seu ritmo africano, representa a vitalidade e a energia do continente anfitrião. Violões sul-africanos fazem fundo para o ritmo afro-colombiano e a batida soca. O refrão é parecido com o de uma famosa música camaronesa do grupo Golden Voices.

O presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, está encantado com a nova canção da Copa do Mundo da FIFA. “Waka Waka (This Time for Africa) representa o que nós, torcedores, podemos esperar da África do Sul: vivacidade, energia e dinamismo. Ela representa o festival de futebol de quatro semanas que estamos prestes a testemunhar na África do Sul. Nada representa a alegria do futebol melhor do que a música, especialmente quando é uma canção tão cheia de energia e dinamismo quanto Waka Waka (This Time for Africa).”

Shakira apresentará a canção ao lado da famosa banda sul-africana Freshlyground. “Estou honrada por Waka Waka (This Time for Africa) ter sido escolhida como parte da animação e do legado da Copa do Mundo da FIFA 2010″, disse Shakira. “A Copa do Mundo da FIFA é um milagre de entusiasmo global, conectando todos os países, raças, religiões e condições em torno de uma única paixão. Ela representa um evento que tem o poder de unir e integrar, e a canção é sobre isso.”

“Estamos felizes por termos colaborado com Shakira em Waka Waka (This Time for Africa), especialmente porque achamos que a canção capta o espírito e a energia da Copa do Mundo da FIFA na África”, afirmou Zolani Mahola, da Freshlyground. “Temos certeza de que a música vai inspirar pessoas no mundo todo a celebrarem a união das nações no local onde tudo começou, aqui na África.”

Toda a renda do single e de Listen Up, o álbum oficial da Copa do Mundo da FIFA 2010, será doada à campanha “20 Centros para 2010″. O objetivo da campanha oficial da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 é provocar mudanças sociais positivas por meio do futebol com a construção de 20 centros Football for Hope na África para prestar serviços de educação, saúde e prática de futebol.

Anúncios