Tags

, , , , , , ,

Pesquisando na rede como sempre, encontrei algo muito interessante que não poderia deixar de postar aqui.

Aproximadamente trinta voluntários da organização em defesa dos animais AnimaNaturalis surpreenderam as pessoas que passavam pela rua Florida, em Buenos Aires, na Argentina, com uma performance tipo flashmob (ação inesperada e impactante em um lugar público, onde as pessoas aparecem, fazem uma atuação e se dispersam rapidamente).

Durante o ato, mulheres que vestiam casacos de pele foram simbolicamente atacadas, mortas e suas peles foram tiradas por ativistas que portavam bastões, enquanto os pedestres assistiam a tudo surpresos. Os ativistas mostravam as peles tiradas das mulheres com uma camiseta com os dizeres “pele é morte”.

Com este ato, os voluntários conseguiram chamar a atenção das pessoas para o assunto, conscientizando a sociedade da crueldade que implica o uso de roupas com peles, convidando todos a se colocarem no lugar das vítimas dessa indústria.

Como amante e protetora dos animais, essa iniciativa tem todo meu apoio. A ação é forte, porém “realista” desse tipo nojento de consumo.

Confira o vídeo abaixo:

Anúncios