Partidas e Chegadas

Fiquei muito contente quando dei uma passadinha no blog da Mari (Corpo Indisciplinado) e vi que ela havia me enviado um selo. Obrigada por lembrar de mim 🙂

Partidas e chegadas…acho que lágrimas vão rolar. rsrs

Partidas e chegadas… O que faz você feliz?, tem estas regras:
1 – Copie e cole o selinho na sua postagem;
2 – Conte o que lhe faz feliz, entre partidas e chegadas, simples assim!;
3 – Conte quem lhe presenteou, se possível adicionando o link para o blog;
4 – Indique 5 blogs para receberem o carinho e avise-os, para que eles possam continuar a brincadeira.
5 – Volte aqui e avise que já está participando, nesse mesmo post.

Eu sempre sonhei em mudar da minha cidade natal, Jales, para quem não conhece é uma cidadezinha no interiorzão de SP, somente há 600 km da capital. Já tive algumas experiências de viver fora da terrinha, mas na companhia da família.  O que eu mais sonho na verdade é um dia poder ir embora daqui, ter um emprego e uma vida melhor. Acredito que não será nada fácil por causa das Partidas e Chegadas.

Lembro-me muito bem da primeira viagem que fiz sozinha, tinha 16 anos e cursava o CEFAM, antigo magistério. Foi uma viagem programada pela escola durante um ano todo. Fomos conhecer as cidades históricas de Minas Gerais, mais ou menos umas 15 horas de viagem de ônibus. Impossível esquecer o rostinho da minha mãe do lado de fora do ônibus acenando para mim. Sou chorona mesmo, na hora caí em lágrimas no meio de dezenas de adolescentes agitados. E assim foi…depois de algumas paradas finalmente chegamos em São João Del Rey. Entre alguns telefonemas e outros para a mamis para dizer que estava tudo bem, me divertia com o pessoal e descobria mais sobre mim. Posso dizer que foi uma das melhores viagens da minha vida, onde descobri a minha enorme vontade de conhecer cada cultura e cada pedacinho desse mundão. Depois de quatro dias voltei para casa mais feliz, e já com uma enorme vontade de partir novamente. Isso deve acontecer com muitas pessoas, quando estamos em casa queremos partir, ir para algum lugar distante e quando estamos nesse lugar sentimos uma saudade grande de casa.

Quando  namorava o Ítalo, o meu atual ex, o que mais me fazia feliz eram suas chegadas em minha terrinha. Ele se deslocava lá de SP, andava os 600 km de moto, sim, de moto, somente para me ver. E eu ainda tinha dúvidas se ele gostava de mim. Santa ignorância! Toda vez que ele vinha me visitar uma ansiedade grande tomava conta de mim e eu não conseguia nem me alimentar direito. Só sabia contar os minutos para o ver chegar. E com ele chegava um imenso sorriso estampado no rosto, era tão bom esperá-lo em minha cidade. Não esqueço desses momentos…

Agora imaginem se para esperar por um namorado era uma ansiedade que quase me matava, tenho pavor só de pensar no dia que irei embora daqui. Sou filha única apegadíssima à mãe, mas sei que um dia terei de partir. Ficará a saudade no coração e ansiedade da volta para revê-la, ou até quem sabe convencer a mamis a deixar o Jalão.

A chorona aqui definitivamente odeia partidas.

E o selo vai para as florzinhas Karina , Andresa e Bharbara.  Espero que vocês possam compartilhar com nós sobre suas Partidas e Chegadas.

Sobre brurobiati

Pisciana, faço jus ao signo. Sonhadora, emotiva e receptiva. Jornalista (diplomada sim), apaixonada por comunicação, animais, natureza e por pessoas de bem com a vida.
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Partidas e Chegadas

  1. Mari Biddle disse:

    Oi, Bruna,

    como é bom ler mais coisas sobre você. Obrigada por compartilhar suas emoções nas partidas e chegadas. Espero muito que um dia você embarque para o Norte e venha visitar Chicago. Um beijo.

Deixe um comentário

