Tags

, , , , , , , ,

Hoje, eu consigo olhar para meu passado como uma espectadora. Apontar cada detalhe , cada erro e acerto, cada instante, sensação e fuga. As projeções que fiz, as dependências que criei, as compulsões que tive, hoje são  presentes de maturidade e otimismo. Porque comecei a atrair pessoas, histórias e assuntos mais leves, mais saudáveis.

Criei pra mim uma rotina de paz, e deixei de admirar muita gente e a apreciar outras. Vivi muita solidão, muita solitude e muito aconchego também. Hoje sou tão grata por tudo que doeu, por tudo que sangrou, pelo sono perdido. Estou retomando o controle da minha vida, até perdi meus medos, sobrou apenas a minha fobia de lugares fechados.
Sinto que a total tranquilidade está vindo ao meu encontro, e realmente espero que ela chegue logo.

Hoje quero e posso dizer com o coração cheio de certeza: “tudo vai dar certo sempre”, porque a vida…a vida é muito mais, é muito mais que uma discussão por um assunto bobo, muito mais que preocupações com coisas banais. A vida é bem mais do que seus sentidos captam, porém é bem mais simples do que você imagina. Para cada problema existe uma infinidade de soluções, mas para cada uma dessas soluções, existe apenas um problema, o que varia é seu ângulo de visão e capacidade de entendimento. Por isso que a vida é muito mais, e temos que viver um – dia – de – cada -vez. Não podemos desperdiçar a vida no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, fugindo do sofrimento, perdemos também a felicidade.

A vida  se encarrega das coisas e ela nos compensa com ela mesma. 😉
001

