Passado: lição para refletir?

Hoje, eu consigo olhar para meu passado como uma espectadora. Apontar cada detalhe , cada erro e acerto, cada instante, sensação e fuga. As projeções que fiz, as dependências que criei, as compulsões que tive, hoje são  presentes de maturidade e otimismo. Porque comecei a atrair pessoas, histórias e assuntos mais leves, mais saudáveis.

Criei pra mim uma rotina de paz, e deixei de admirar muita gente e a apreciar outras. Vivi muita solidão, muita solitude e muito aconchego também. Hoje sou tão grata por tudo que doeu, por tudo que sangrou, pelo sono perdido. Estou retomando o controle da minha vida, até perdi meus medos, sobrou apenas a minha fobia de lugares fechados.
Sinto que a total tranquilidade está vindo ao meu encontro, e realmente espero que ela chegue logo.

Hoje quero e posso dizer com o coração cheio de certeza: “tudo vai dar certo sempre”, porque a vida…a vida é muito mais, é muito mais que uma discussão por um assunto bobo, muito mais que preocupações com coisas banais. A vida é bem mais do que seus sentidos captam, porém é bem mais simples do que você imagina. Para cada problema existe uma infinidade de soluções, mas para cada uma dessas soluções, existe apenas um problema, o que varia é seu ângulo de visão e capacidade de entendimento. Por isso que a vida é muito mais, e temos que viver um – dia – de – cada -vez. Não podemos desperdiçar a vida no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, fugindo do sofrimento, perdemos também a felicidade.

A vida  se encarrega das coisas e ela nos compensa com ela mesma. 😉
001

Anúncios

Sobre brurobiati

Pisciana, faço jus ao signo. Sonhadora, emotiva e receptiva. Jornalista (diplomada sim), apaixonada por comunicação, animais, natureza e por pessoas de bem com a vida.
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Passado: lição para refletir?

  1. Andresa disse:

    Um verdadeiro relato do amadurecimento de um ser humano. É muito lindo e real sentir que as pessoas souberam tirar uma lição boa de situações ruins, de se valorizar e aprender com os erros e sofrimentos. A ajuda que tanto procuramos está dentro de nós, e ela vem a cada dia, a cada tombo que nos reerguemos. Extremamente humano e belo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s