Campeão paralímpico Alan Fonteles fala sobre carreira e superação em visita a Jales

Alan Fonteles Cardoso Oliveira , campeão paralímpico nos 200m das Paraolimpíadas de Londres (2012), esteve em Jales na última terça-feira, dia 22, no Cievi – Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso, participando do “Roteiro Esportivo” do Sesc.

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva da pessoa com deficiência, o três vezes medalhista de ouro no Mundial Paralímpico de Lyon, na França e ouro nos 200m nas Paraolimpíadas de Londres palestrou para dezenas de jalesenses sobre suas vitórias, entre tantas outras conquistas, não somente na vida profissional.

 

O menino que teve as duas pernas amputadas acima do joelho com apenas 21 dias de vida por conta de uma septsemia, gerada por uma infecção intestinal, é movido pelos sonhos e determinação, motores de sua vida.

Alan Fonteles, hoje aos 21 anos de idade, idealizou aos oito, se tornar uma estrela do atletismo adaptado.

Imagem

CARREIRA

Decidido e perseverante, deixou sua cidade natal, Marabá , no Estado do Pará, para viver e treinar em São Paulo. Chegou como um desconhecido, nos Jogos Paralímpicos de Londres para disputar com os grandes nomes e apostas ao título de campeão da competição. Ele ultrapassou e desbancou o sul-africano Oscar Pistorius e viu seus desejos começarem a se concretizar.

O atleta sonha com a participação nas Paraolimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016, como o grande dono da casa. Confirmar o título dos 200m e faturar ainda o ouro nos 400m faz parte das metas estabelecidas pelo atleta. Mas ele quer mesmo é se tornar uma referência no esporte.

“Se a minha história serve de motivação para muitas pessoas, estar presente em eventos como este é motivação para mim também. Fico muito feliz em vê-los felizes com a minha história. Alguns vão lembrar para sempre da minha passagem aqui e quem sabe, sirvo de inspiração para uma dessas pessoas”, disse Alan durante a palestra em Jales.

O evento “Roteiro Esportivo”  realizado em Jales foi uma parceria da unidade Riopretense do Sesc – Serviço Social do Comércio,com a Prefeitura de Jales e apoio do Sincomércio – Sindicato do Comércio Varejista.

  Texto que fiz para o jornal que trabalho. 
Anúncios

Sobre brurobiati

Pisciana, faço jus ao signo. Sonhadora, emotiva e receptiva. Jornalista (diplomada sim), apaixonada por comunicação, animais, natureza e por pessoas de bem com a vida.
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s