Tags

, , , , , ,

O nome do pequeno município com pouco mais de 1.700 habitantes, Vitória Brasil, que até 1996 foi distrito de Jales, chamou a atenção do repórter especial da ESPN (Entertainment and Sports Programming Network), Helvídio Mattos.

Na companhia do repórter cinematográfico, Raphael Silva Corrêa, ele esteve na região de Jales, especialmente em Vitória Brasil, para gravar reportagem para o programa “O Brasil da Copa do Mundo”.

O objetivo do programa é mostrar as singularidades e personagens  especiais do país da Copa do Mundo 2014.

Os dois repórteres estão percorrendo o Brasil de Norte a Sul em busca dessas histórias. Eles já passaram por Aceguá (RS), uma cidade pequena, situada na divisa entre Brasil e Uruguai, Brazilândia no Distrito Federal, Salvador na Bahia e no interior do Rio de Janeiro.

VITÓRIA BRASIL

O expressivo e otimista nome de nossa vizinha não tem nada a ver com as vitórias da seleção brasileira nas copas, mas sim, uma homenagem aos pracinhas brasileiros que atuaram  ao lado de forças aliadas durante a Segunda Guerra Mundial.

Já em terras vitorio-brasiliense, os repórteres descobriram uma curiosa história de um agricultor e jogador de futebol amador que diz que marcou mil gols ao longo dos 20 anos de “carreira”. Marca esta que nosso rei do futebol, Pelé, alcançou.

Lino e seu irmão José Roberto Olhier são produtores rurais e nas horas vagas sempre participaram de partidas de futebol amador na cidade. Segundo Lino, o autor dos mil gols, ele tem todos os gols anotados, uma média de dois por jogo.

O Jornal de Jales esteve presente durante as gravações e pode adiantar um pouco do que será o programa “O Brasil da Copa do Mundo: Vitória Brasil, que vai ao ar no próximo dia 8 de fevereiro, às 23 horas, no canal por assinatura ESPN.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Anúncios