Tags

, , , , , ,

Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida.
Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.

Acredito que as pessoas entram em nossa vida sempre por alguma razão, algum propósito. Às vezes o difícil é descobrir qual…mas sei que existe…Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer, não há programação da hora em que encontraremos estas pessoas.

Mas o que não esperamos é que alguém entre em nossas vidas e tome nosso tempo, destrua nossa confiança, agrida nossa autoestima e despedace o pouco que resta da nossa esperança no amor…

E quando isso acontece, não pela primeira vez, mas talvez terceira ou quarta, você começa perder a esperança em praticamente tudo. Amor? pessoas? momentos felizes? Não…isso certamente é utopia!

Há uns dias fiz uma nova tatuagem, a palavra Believe meu dedo anelar direito. O motivo foi para que sempre que eu lesse essa escrita não deixasse de acreditar. Uma forma de incentivo para minha vidinha medíocre. A tattoo foi feita em um “momento” feliz da minha vida, porém, momentos…ah eles passam tão rápidos como num piscar de olhos, e para a tal vida miserável que eu levo, esses momentos bons não costumam ter bis.

Imagem

Onde quero chegar com tudo isso? Lugar nenhum…já me peguei tantas vezes em pensamentos intermináveis tentando encontrar alguma solução para os “porquês” da vida. O que quero é desabafar de alguma forma a dor, a decepção, a mágoa de me permitir, de tentar ser e fazer a outra pessoa feliz.

Mas eu tenho que me permitir, eu tenho que viver, e a vida é assim, sempre vão ferir o seu coração…sempre…Alguns me dizem: “não se envolva, não se apegue”. Como??? Só se eu tiver uma pedra no lugar do que eles chamam de coração. Me poupe!

Aí entra o sofrimento, não, nem é por amor, não deu tempo! Mas é a angústia por tentar doar-se, fazer o bem para o outro e acabar-se machucando. Juro que minhas intenções eram as melhores possíveis.

E quem cura essa dor? Existe alguém capaz, mas esse alguém não tem pressa. (como diz aquela propaganda). Ele se chama Tempo!

Em algum momento tudo isso vai passar. E nesse caso, quando o furacão for embora ele não deixará destroços, tudo estará em seu devido lugar como se nada tivesse acontecido. Você vai recuperar suas noites de sono, vai se sentir revigorado vai estar feliz consigo mesmo, vai levantar sua autoestima.

Você vai estar pronto para entregar seu coração à outra pessoa, mesmo correndo o risco de parti-lo em mil pedaços novamente…

