De Jales para a Itália

Jalesense se destaca como jogador de futsal na Europa e vence importante campeonato

Ele iniciou seu contato com a bola desde muito cedo. Com apenas sete anos de idade o jalesense Luiz Paulo Negro Caetano começou a jogar futsal na escolinha da Apafuj – Associação de Pais e Amigos do Futsal de Jales. Como todo garoto, não pensava que o sonho de sua infância em ser um jogador de futebol de salão e ter contrato estabelecido com um renomado time europeu se concretizaria em breve. E ainda mais, ser campeão da Copa Itália de Futsal.

Aos 17 anos, Luiz Paulo defendia a equipe de futsal da Funec, de Santa Fé do Sul, e, enquanto disputava a semifinal de um campeonato paulista foi visto por um treinador da Itália que estava na região visitando amigos. O italiano gostou do jalesense logo de início e fez o convite para ele jogar na Itália.

Já faz sete anos que o garoto de Jales está na Europa, e, atualmente reside na comuna italiana Citta Sant’ Angelo da região dos Abruzos, província de Pescara. Ele começou a carreira esportiva na equipe de Modugno e, após três anos, assinou contrato com o Acqua&Sapone, sua atual equipe.

Naturalizado italiano desde sua chegada em terras italianas, Luiz Paulo confessa que nos primeiros meses a adaptação ao clima frio e idioma não foi nada fácil, mas que com o tempo e conhecimento acostumou-se bem.

Os pais, Suzeli Ferreira Negro Caetano e José Paulo Caetano foram a peça fundamental para a ascensão do jovem em sua profissão de jogador.Sempre o apoiando em suas decisões, encorajaram o filho a ir mais longe.

Luiz Paulo comemorando o 1º gol do seu time na final contra a equipe da Lazio

Luiz Paulo comemorando o 1º gol do seu time na final contra a equipe da Lazio

COPA ITÁLIA

Este ano, Luiz Paulo já conseguiu realizar um de seus três grandes objetivos, sagrar-se campeão da Copa Itália de Futsal 2014 com o Acqua & Sapone. O jogo da vitória aconteceu no último dia 16 de março, com o placar de 3 a 1, contra o time da Lazio. “Estou muito feliz por ter trabalhado bastante e ser recompensado com essa conquista. Foi perfeito, venho me dedicando desde o começo da temporada, graças a Deus pude realizar esse desejo. É muito importante poder ganhar um título de campeão na carreira de jogador, é uma sensação maravilhosa”, comentou o atleta.

Mas o jovem ainda tem muitas metas para conquistar. Ainda em 2014, ele sonha com a vitória do campeonato italiano e a Winter Cup, em que sua equipe já se encontra na semifinal.

Acqua & Sapone vibrando com a vitória do campenato

Acqua & Sapone vibrando com a vitória do campeonato

PERSISTÊNCIA

Para os jovens que tem o objetivo e sonham em fazer parte de um famoso clube, de ser um jogador conhecido por suas competências e habilidades, o jalesense deixa uma mensagem de otimismo: “Nunca desista dos seus sonhos, siga em frente sempre, batalhando com humildade, sem passar por cima de outras pessoas e pedindo sabedoria a Deus, com ele tudo fica mais fácil de conseguir”, finalizou Luiz Paulo.

Imagem

Anúncios

Sobre brurobiati

Pisciana, faço jus ao signo. Sonhadora, emotiva e receptiva. Jornalista (diplomada sim), apaixonada por comunicação, animais, natureza e por pessoas de bem com a vida.
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s