Coração partido

Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida.
Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes nos machucam profundamente.

Acredito que as pessoas entram em nossa vida sempre por alguma razão, algum propósito. Às vezes o difícil é descobrir qual…mas sei que existe. Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer, não há programação da hora em que encontraremos estas pessoas.

Mas o que não esperamos é que alguém entre em nossas vidas e parta nosso coração.

Dói tanto que parece que o peito vai explodir de tanta angústia. Perdemos a vontade de comer e todos os dias são apenas uma grande mancha cinza sem fim. Motivação para sair da cama? Zero! A vontade é afundar no colchão e nunca mais acordar. Autoestima e confiança são palavras que não fazem mais sentido.

O que esperamos é que tudo isso passe um dia, pois antes do nosso coração ser partido em milhões de pedacinhos, nós éramos um ser maravilhosamente único, com sonhos, vontades e desejos.

Além do psicológico totalmente abalado, destabilizado por conta da decepção amorosa, existem os “sintomas físicos” que essa particular dor nos causa também. O corpo responde sim, e muito, quando nosso coração é partido em dois.

 

1. Insônia

– Mesmo para aqueles que nunca tiveram problemas para dormir, o coração partido e a insônia parecem andar de mãos dadas. Você fica refletindo sobre seu amor perdido.Seu corpo está exausto, mas sua mente e seu espírito nunca descansarão. Infelizmente, a insônia pode levar à depressão e à ansiedade. E igualmente aumenta seu risco para outros distúrbios de saúde, tais como a pressão sanguínea elevada e doenças cardíacas.


2. Problemas digestivos

-Você pode perder o apetite ou você pode comer compulsivamente. Sentir náuseas, indigestão, dores severas e cólicas, ou até mesmo úlceras estomacais. Quando sofremos um turbilhão de emoções, nosso estômago absorve a maior parte do impacto.


3. Névoa mental

– Estresse, insônia e agitação emocional podem contribuir para um abrandamento do cérebro. Você pode se ver  incapaz de se concentrar  em uma tarefa. Você pode se sentir mais lento do que o normal, como se seu cérebro estivesse andando em areia movediça.


4. Sensibilidade às doenças

– Já foi comprovado como o stress causado pelo coração partido comprometem o sistema imunológico. Como resultado, o coração fica vulnerável, assim como o corpo. Um sistema imunológico fraco, deixa você suscetível a infecções virais, bactérias e irregularidades hormonais – como se você não estivesse sentindo-se horrível o suficiente.


5. Dores de cabeça

– Vários tipos de dores de cabeça – especialmente enxaquecas – são causadas ou agravadas pelo stress. Para aqueles que já possuem fadiga mental e insônia também podem ser agravados por este problema.


6. Dor no peito

– Chamam de coração partido por uma razão – pode doer assim como um braço ou uma perna quebrada. Dor no peito é um sintoma físico comum, em resposta ao stress extremo. Isso pode se manifestar como dor aguda, tensão, pressão, espasmos, ou mesmo palpitações cardíacas. Você pode sentir como se estivesse tendo um ataque cardíaco real.“Quando você se recompor, mesmo que aparente estar intacto, você nunca será o mesmo que foi antes da queda. ” Escreveu Jodi Picoult. Nunca nos recuperamos do coração partido. Não voltamos a ser quem éramos antes. Em vez disso, nós nos reconstruímos. Podemos nos tornar pessoas maiores, mais fortes e mais empáticas de nossos problemas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s